GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente do comitê organizador Rio-2016, Carlos Nuzman, minimizou nesta terça-feira (26) os problemas estruturais enfrentados por delegações estrangeiras na Vila Olímpica. Até esta terça-feira (26), a quase uma semana da abertura oficial do evento internacional, pelo menos seis prédios da Vila Olímpica estavam inacabados, faltando limpeza e acabamento. Para o dirigente do comitê organizador, é “impossível” entregar 3.600 apartamentos novos sem que tenha necessidade de reparos.

Segundo ele, os jogos olímpicos de Sidney, Atenas, Pequim e Londres também apresentaram problemas na Vila Olímpica. “São 31 edifícios e 3.600 apartamentos entregues ao mesmo tempo. A possibilidade de que todos eles funcionem sem nenhuma necessidade de algum reparo é impossível em qualquer lugar. Em todas as vilas olímpicas aconteceu isso”, disse.

Nuzman reconheceu que, para os reparos adicionais, serão necessários recursos extras, realocados de outros investimentos, e disse que a meta é que os problemas de encanamento e limpeza serão solucionados até o final desta semana. Ele ressaltou ainda que 650 homens já atuam para solucionar os inconvenientes nos edifícios da Vila Olímpica. “Em casa, a minha mulher reclama todo dia que tem que corrigir alguma coisa. Eu duvido que na casa de vocês não seja assim”, disse. O presidente da Rio-2016 participou nesta terça-feira (26), na capital federal, de reunião no Palácio do Planalto para discutir a organização do evento mundial, que terá início no dia 05 de agosto.