Em alusão ao Dia Nacional e Internacional do Motociclista, comemorado nesta quarta-feira (27), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), fazem várias ações educativas em 18 postos espalhados por todo o Estado. O objetivo da atividade é conscientizar o cidadão, os condutores e, principalmente, os motociclistas, a praticarem boas maneiras e adotarem medidas preventivas a fim de evitar acidentes no trânsito.

Os pontos de bloqueios acontecem em todo o Paraná, e três serão em Curitiba — um no Jardim Botânico (ao lado do velódromo); outro na Rua Padre Agostinho próximo a Rua Mario Tourinho e o terceiro na rápida centro/bairro próximo ao Terminal do Pinheirinho (Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza).

A atividade será iniciada às 11h30 e segue até às 13h30, com abordagens educativas aos motociclistas e revisão rápida gratuita aos veículos. Durante a blitz os condutores receberão um material educativo com folders sobre a segurança no trânsito e manutenção do veículo, além de poderem tirar suas dúvidas com os policiais militares.