O Paraná tem a partir de hoje a influência de mais uma massa de ar polar, que resfria o ambiente. As temperaturas ficam baixas em todas as regiões e, havia chance e formação de geada em setores isolados do Sudoeste e do Sul do Paraná. As temperaturas mínimas previstas eram de 2ºC no Sul e de 3ºC entre o Sudoeste e o Centro do Paraná. Em Curitiba a mínima devia chegar aos 5ºC.

O sol aparece nas regiões Norte e Noroeste e parte dos Campos Gerais e Oeste. Na Grande Curitiba, Litoral, e parte do Sul do Estado, a cobertura de nuvens fica mais constante.
Mas diferente de outras massas de ar mais fria que atingiram o Estado neste ano, a duração desta deve ser mais curta. Ainda faz frio amanhã, mas a partir do sábado as temperaturas mínimas e máximas começam a ficar mais agrqadáveis. Em Curitiba, por exemplo, a oscilação vai dos 7 a 19 graus no sábado e 11 a 22 graus no domingo. Amanhã já não havia de alerta de geada em nenhuma região do Paraná.
Mas na previsão de longo prazo — com dados até a próxima semana — uma nova onda de frio deve chegar ao Estado. Ao longo da próxima semana as temperaturas na Capital ficam amenas, mas no primeiro sábado do mês de agosto, a previsão é de que a temperatura máxima fique na casa dos 14ºC e a mínima abaixo dos 9ºC.