Dois eventos no sábado homenageiam personagens míticos dos cinemas e devem reunir centenas de fãs. Neste dia acontecem encontros de fãs da saga de ficção científica Star Trek e das histórias de Harry Potter.
No Memorial de Curitiba, o fã-clube Federação dos Planetas Unidos promove a 20ª edição da sua tradicional convenção anual TrekCon. A edição deste ano comemora os 50 anos da primeira exibição de Star Trek na televisão mundial e os 25 anos de fundação do fã-clube curitibano, um dos mais atuantes do país. O encontro vai das 10 às 20 horas.
O evento contará com a presença de estandes do fã-clube e de outros grupos do universo nerd convidados, exposições de itens colecionáveis, palestras, concurso de cosplay, jogos de RPG, exibição de filmes e episódios da saga.
No sábado também será comemorado o aniversário de Harry Potter no OrbitCity Coworking e no Verd & Co., na Rua Coronel Dulcídio, 588, no bairro Batel, das 10 às 18 horas. O dia terá música, gincanas, feirinha com produtos temáticos do personagem, bate-papo, brincadeiras para crianças e concurso de cosplay.