A rede Snack, uma das principais MPN – Multi-Plataform Network do Brasil, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, anuncia ranking com youtubers mais influentes do mundo. A pesquisa foi realizada em junho pela Snack Intelligence, área de tendência da rede responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram. A análise mede a taxa de poder de influência do creator sobre a audiência do YouTube, que varia de 0 a 1000 e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.

Segundo o documento da Snack Intelligence em junho, o Brasil tem 4 Youtubers na lista TOP 10 dos mais influentes do mundo. O brasileiro Whindersson Nunes é o segundo youtuber da lista, ficando atrás apenas do Pew Die Pie. Já o youtuber Felipe Neto aparece em terceiro lugar. Atrás deles estão El Rubius (elrubiusOMG), Markplier e de novo os brasileiros Julio Cociello (CanalCanalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia), respectivamente em 6º e 7º lugares, seguidos de Casey Neistat e KSI.

Veja abaixo o ranking com número que indica taxa de influência:


Biblioteca de Apps

Fotos melhores
A Microsoft acaba de acrescentar mais um aplicativo em sua vasta biblioteca de apps oferecidos para a plataforma móvel da Apple, o iOS. Seu mais novo lançamento, o app “Pix”, promete fotos com qualidade superior às capturadas com o app nativo de câmera do iPhone, tudo graças a inteligência artificial implementada no funcionamento do aplicativo, que ajusta automaticamente cores e brilho das pessoas na imagem, deixando o resultado muito mais agradável.


Bizarrice na rede

Bichos de pelúcia que vomitam
A nova moda são bonecos de bichos vomitando. Isso mesmo. A invenção é do fotógrafo Jack Griffin. Para ver todos eles vá no http://www.toxel.com/inspiration/2016/07/17/hungover-stuffed-animals/.