O investimento em séries é um caminho sem volta na Globo, uma bandeira do seu diretor-geral Carlos Henrique Schroder. Próprias ou através de parcerias, como as realizadas com a O2, por exemplo, a ordem é aumentar a produção do setor e buscar novas linguagens. São várias as propostas em avaliação e duas, em especial, ganharam força mais recentemente. A primeira é uma série dramática, veja só, ambientada numa plataforma de petróleo. O projeto está em gestação há quase dois anos e agora deu passos importantes. A outra é uma comédia, cujo personagem principal descobre milagrosa fórmula de rejuvenescimento. São trabalhos em desenvolvimento, tocados pelo diretor Guel Arraes, mas contando com a colaboração direta de vários autores.


TV Tudo

Está difícil
Parece que na Bandeirantes ninguém ainda lembrou que a Olimpíada começa na semana que vem. Nem mesmo uma reunião com o pessoal que vai trabalhar na sua cobertura aconteceu até agora. Como pode dar certo uma coisa dessas?

Já foi assim…
No futebol, ainda nos tempos do Pelé em campo, os seus companheiros sabiam que era só jogar nele que tudo se resolvia. Na Band, no passado, também foi assim com o Luciano do Valle. Com aquele seu jeito ufanista, ele conseguia levantar qualquer transmissão.

Hoje não é mais assim
A Bandeirantes não tem mais o Luciano do Valle e ninguém parecido com ele na sua equipe atual. Aliás, os deuses do esporte foram injustos em não permitir sua presença na Copa do Mundo e na Olimpíada aqui no Brasil. Para a Band, nesta altura, só resta rezar. Até, se for o caso, acender uma vela para o Luciano, pedindo um pouco da sua ajuda. O slogan encontrado, pelo menos, é sugestivo: Band – Esporte e Alma.

Covardia
O pessoal da americana NBC, empresa que por tradição é a que mais investe nas transmissões dos Jogos Olímpicos, está impressionado com o esquema montado pela Globo no Rio de Janeiro. Não por acaso, um trabalho que começou a ser executado há mais de dois anos, com intenso trabalho de preparação de todo o seu pessoal.

Olha só
Os jornalistas da Rede TV! – RJ ficaram felizes da vida com a visita do dono Amilcare Dallevo na segunda-feira e da maneira como ele se colocou, inclusive providenciando uma manta protetora para isolar a área da antena da redação. Todos passaram a trabalhar mais tranquilos. Essa tal manta já foi comprada e será colocada até este sábado.

Precisava?
Aí é que está. Em vez de se fazer de dono da situação e xingar colunista, por que o sr. Conrado Nobili, como diretor da Rede TV! no Rio, não tomou ele mesmo essas providências? Por que deixou chegar a este ponto? Por que interromper as férias do Amilcare com a família?

Agora sim
Está tudo correndo bem, felizmente, com as audições do X Factor num teatro em Santana. O pessoal da Fremantle, com a lição aprendida, ficou mais esperto e ninguém mais se queixou de nada. Pelo menos água para beber e banheiro não estão faltando para ninguém.

Jornalismo
Na noite desta quinta-feira, 23 horas, o Globo News irá reapresentar a entrevista de Odilon Coutinho com Doca Street, assassino da socialite Ângela Diniz, logo após o crime em dezembro de 1976. A reportagem, levada ao ar no Jornal Nacional, é até hoje considerada um dos maiores furos da TV.

Reposicionamento de marca
A Record registrou no órgão de propriedades algumas alterações na logomarca da TV, que irão culminar em um reposicionamento da marca. No vídeo, o telespectador poderá conferir as mudanças a partir de 27 de setembro, data de aniversário da emissora. Em um desses registros, a emissora deixa de se apresentar como TV Record e se lança como Record TV. E a exemplo de Globo e Band, houve também o registro de Grupo Record.

Artur Igrecias/divulgação

Luiza abre o jogo
Luiza Possi é a convidada de Amaury Junior, na noite desta quinta-feira, pela Rede TV!. Além de divulgar o novo álbum, LP, ela não corre de nenhuma pergunta, incluindo sobre já ter beijado uma mulher. Eu realmente gosto de homem… A gente se apaixona por gente, mas minha estatística é mais hétero, explica a cantora.


Bate – Rebate

  • Bate & Volta, da Band, com Sonia Abrão e Neto, levado ao ar na terça-feira, foi o recorde do programa. Deu 4 de média em SP.
  • Se na Band, Ana Paula Padrão e Ricardo Boechat foram designados para fazer a cerimônia de abertura na Olimpíada, no BandSports a mesma função caberá a Elia Junior e Téo José…
  • … O problema é que só a Bandeirantes terá posição no Maracanã. O BandSports fará tudo do estúdio.
  • Na terça-feira, Adriana Araújo entrou ao vivo do Parque Olímpico no Jornal da Record, como start nos trabalhos de cobertura…
  • … Carla Cecato também já está fazendo o Fala Brasil diretamente de lá.
  • Os programas do entretenimento da Record devem passam por um banho de loja, a partir do segundo semestre…
  • … Vários deles já estão com as trocas dos seus cenários encomendadas…
  • … Resta saber quando a maioria irá modificar o conteúdo?
  • Por enquanto, o que se vê, são todos fazendo a mesma coisa. Só troca o apresentador.
  • Denis Salles recusou convite do SBT para dirigir o novo programa de fofoca. Preferiu continuar na Rede TV!…
  • … Nelson Rubens é outro da Rede TV! que foi procurado para o mesmo programa.   

C´est fini

A Globo está avaliando nomes para a banda musical da novela Rock Story, próxima das 19h, com estreia em novembro, cujos integrantes – Danilo Mesquita, Nicolas Prates, João Vitor Silva e Maicon Rodrigues – já estão definidos. Há várias opções em estudo, entre elas, Super Banda e Os Quatro Elementos. Esta última é dada como certa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!