O Onix, da Chevrolet e o Prisma, versão sedã do hatch compacto, ganharam a primeira reestilização e aprimoramentos mecânicos com foco na redução de consumo de combustível. Por fora os dois modelos ganharam frente redesenhada, trazendo grade mais larga e mais integrada aos faróis – que, por sua vez, receberam luzes de posição de LEDs nas versões mais caras.

A extremidade do capô próxima ao para-choque ficou um pouco mais alta, enquanto o formato das lanternas mudou discretamente. No Prisma, a tampa do porta-malas também foi alterada, recebendo um ressalto que simula uma pequena asa traseira. Por dentro, a dupla recebeu novos revestimentos, puxadores das portas reposicionados (os antigos eram muito recuados) e a segunda geração da central multimídia MyLink, com tela de sete polegadas sensível ao toque de maior resolução – o equipamento é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permitem operar várias funções do veículo por meio do smartphone.

Os motores 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv, ambos flex, mantiveram os números anteriores de torque e potência, porém receberam modificações para consumir menos – a Chevrolet anuncia consumo até 18% menor para o Onix e até 22% mais baixo para o Prisma. Agora, os dois modelos trazem direção elétrica no lugar da hidráulica, outra medida para diminuir o consumo.

Em um primeiro momento, o Prisma será oferecido exclusivamente com propulsor de 1,4 litro, enquanto o Onix mantém as opções de motor 1.0 ou 1.4. A versão LT, que tem preços sugeridos de R$ 44.890 (1.0) e R$ 49.590 (1.4). e a mais completa, a versão LTZ parte de R$ 54.490. Já o Prisma tem apenas duas versões, ambas 1.4: LT (R$ 53.690) e LTZ (R$ 58.690). Exclusivo da motorização de 1,4 litro, o câmbio automático é oferecido à parte, em pacotes opcionais.