O técnico do Atlético, Paulo Autuori, falou sobre a possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana em 2016. Para isso, o time precisaria ser eliminado da Copa do Brasil antes das oitavas de final. Me recuso a escolher competição, porque, quando acontece isso, fica fora. É saber que a realidade do futebol brasileiro é exigente. Temos que saber competir, sabendo que são adversários melhores do que nós, mas competidores, ao enfrentar adversários que são melhores, se tiver estratégia, coração e espírito competitivo, pode passar, disse o treinador, logo após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, que colocou o Atlético nas oitavas de Copa do Brasil. 

Essa ideia que o clube não tem grupo para jogar as duas competições. Se eu assumir isso, que mensagem vou passar para os jogadores?, questionou.

Sobre essa possibilidade de escolher a competição dessa forma, Autuori criticou a CBF. Isso não é um problema meu. É da CBF. Tem muita gente qualificada lá (na CBF) que está fazendo trabalho bom indivualmente, mas a CBF não faz um trabalho bom institucionalmente, declarou. É uma instituição sem ideias para o futebol brasileiro, disse. Estou em um clube corajoso, com uma diretoria corajosa, que pensa o futebol de maneira diferente. Estou feliz aqui porque isso aqui é tudo que eu quero. No Brasil, não estamos acostumados a discutir conceitos. Levam para o lado pessoa. E eu não tenho problema pessoal com ninguém, comentou.