RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense não teve facilidade, mas está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Ypiranga por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Erechim (RS).
A partida marcou a estreia de Henrique Dourado, que chegou com a dura missão de substituir Fred. Ele passou em branco, mas fez a jogada do primeiro gol, marcado por Cícero. Magno Alves definiu o placar e garantiu a classificação.
O Fluminense ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase da competição, já que as oitavas de final serão definidas através de um sorteio na CBF.
Após a saída de Fred, o Flu sofre para encontrar um substituto. Inicialmente, o clube tentou se ajeitar com o que tinha em casa, mas Richarlison e Magno Alves não se firmaram. A solução foi contratar Henrique Dourado. O atacante brilhou nos últimos treinos e ganhou a vaga logo na estreia. Em campo, ele não teve chance de finalizar, mas foi responsável por criar a jogada do primeiro gol.
RETORNO
Após vinte dias afastado dos gramados, Gustavo Scarpa está de volta ao Flu. Ele está completamente recuperado de uma lesão no joelho direito e de um problema no pé.
DESTAQUE
Foram cinco anos na Europa sem muito sucesso. Isso, porém, não impediu o Flu de manter Wellington no radar. O atleta não escondeu a felicidade de voltar ao clube. Ele ganhou chance no segundo tempo e mudou a partida. Ousado e habilidoso, é mais uma boa opção para o técnico Levir Culpi.
YPIRANGA
Carlão; Márcio Lima, Negretti, Carlos Ricardo e Sander; Robson, Daniel, Danilinho (Maycon) e Mikael; Túlio Renan (Rafael Alemão) e João Paulo. T.: Leocir Dall’Astra
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Willian Matheus; Edson (Wellington), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Dudu) e Henrique Dourado (Magno Alves). T.: Levir Culpi
Estádio: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro : Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Gols: Cícero, aos 28, e Magno Alves, aos 36 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Maykon e Mikael (Y)