SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A mostra competitiva do 73º Festival de Veneza terá estreias mundiais de Tom Ford, Terrence Malick, Wim Wenders e Pablo Larraín na disputa pelo Leão de Ouro.
“La La Land”, musical de Damien Chazelle com Ryan Gosling e Emma Stone no elenco, já havia sido anunciado como o filme de abertura do festival, que homenageia neste ano os diretores Michael Cimino e Abbas Kiarostami, falecidos recentemente.
Também selecionado na competição principal, a ficção-científica “Arrival”, do diretor canadense Denis Villeneuve (“Sicario”), disputa o prêmio máximo com uma lista dominada por produções norte-americanas.
“Hacksaw Ridge”, que marca o retorno de Mel Gibson, será exibido em mostra não competitiva e o remake de “Sete Homens e um Destino”, dirigido por Antoine Fuqua, terá sessão no encerramento do festival veneziano, após estrear em Toronto.
A lista completa dos competidores foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), em Roma.
A 73º edição do festival acontecerá em Lido, uma das ilhas que formam a cidade italiana, entre 31 de agosto e 10 de setembro.
A programação com os horários e locais das exibições será divulgada no site da Bienal de Veneza, organizadora do evento, no início de agosto.
Na última edição do festival, ganhou o Leão de Ouro o longa “Desde Allá”, co-produção México-Venezuela que estreou nesta quinta-feira (28) no Brasil, quebrando o ineditismo latino-americano no pódio do festival.