VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O primeiro dia de Diego no Ninho de Urubu foi de muita avaliação física. Nesta quinta-feira (28) pela manhã, o meia teve um acompanhamento dos fisiologistas do Flamengo e realizou atividades específicas no CEP (Centro de Excelência em Performance).
O máximo de proximidade que o jogador teve com o campo foi uma breve caminhada ao lado do gramado para acompanhar o treinamento comandado pelo técnico Zé Ricardo aos demais atletas do elenco.
Diego começou uma espécie de pré-temporada fora de época. Como disputou a última partida em 19 de maio -empate por 2 a 2 entre Fenerbahçe e Sivasspor-, ele precisa recuperar os mais de dois meses de inatividade.
A comissão técnica não estipula data para a aguardada estreia, mas internamente duas semanas de preparação são consideradas fundamentais para que o reforço esteja em boas condições. Se o plano for cumprido, Diego estaria apto para atuar na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro -jogo contra o Sport, dia 13 de agosto, na Ilha do Retiro.
A pressão para que o meia entre logo em campo existe. Ela vem principalmente da torcida, ansiosa para observar o rendimento do time com a presença de Diego. Os jogos contra Santos (3 de agosto) e Atlético-PR (6 de agosto) são bem vistos também entre os dirigentes. Entretanto, a preparação teria apenas em torno de uma semana, o que é considerado temeroso em vários aspectos pela comissão técnica.
Diego terá o tempo necessário para se preparar. Se em uma semana ele fez o programa de sócio-torcedor receber cerca de 1.200 adesões, a torcida espera por um rendimento igualmente positivo dentro das quatro linhas. O plano está traçado, resta saber o desfecho de uma relação que agora começa para valer.
“Me sinto bem fisicamente. Mas o fundamental para o jogador é o ritmo de jogo. Isso vem com os treinos e bola. Preciso disso. Não consigo dizer em quantos dias estarei pronto para estrear. Sou o maior interessado em jogar. Não vejo a hora de vestir essa camisa”, encerrou o camisa 35 da Gávea.