Quinze anos e três meses de prisão. Essa é a pena a quem foram condenados Christiane Abujamra e Arnold Vianna pela morte da empresáraia Clemans Abujamra, respectivamente irmã e tia dos dois. Essa foi a decisão do júri popular realizado nesta quinta-feira, 28. O crime aconteceu em 2013, em Curitiba, e, de acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a motivação do crime foi a herança da empresária.

Os jurados consideraram os dois culpados pelos crimes de homicídio doloso e fraude processual. O MP-PR, no entanto, pedia a condenação por crime qualificado, Como o júri considerou o contrário, o MP-PR deve recorrer da decisão e, por isso, deve haver um novo julgamento.

Clemans Abujamra foi vista pela última vez quando deixou o prédio em que morava no bairro Bigorrilho. Ela seguiu a pé para a casa da irmã, no Água Verde. Christiane era empresária, tinha 51 anos e morava nos Estados Unidos com o marido. O o casal ia regularmente à capital paranaense para visitar parentes. Na ocasião, ela pretendia dar prosseguimento a um processo para a adoção de uma criança.