O deputado Chico Brasileiro (PSD) visitou esta semana o diretor do DNIT, Vicente Veríssimo e recebeu com otimismo a notícia da construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai e da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu. A expectativa é que as obras comecem neste ano, gerando milhares de empregos e, sobretudo,trazendo um maior desenvolvimento econômico, destacou.

Fruet sem Alvaro
O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet recebeu ontem (28) uma notícia desagradável. O colega de parlamento de tantos anos, Alvaro Dias (PV) disse em seu perfil no Twitter que não o apoiará nas eleições deste ano. O senador adiantou que ficará neutro, como já havia comunicado ao seu partido, que já decidiu pelo apoio a Fruet. Será que a decisão de Alvaro pode influenciar seu irmão, o ex-senador Osmar Dias? Não custa lembrar que ele é do PDT do prefeito.

2º maior
Nem só notícias ruins tem agitado o dia dia de Gustavo Fruet. Ele fechou acordo com o PRB e terá o segundo maior tempo na propaganda de rádio eteve. O partido, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, se une a aliança confirmada com PV e PTB.

Maior
O maior tempo na propaganda, como já adiantou a coluna, até o momento é do ex-prefeito Rafael Greca, do seu PMN com PSDB, DEM e PSB.

Política com humor
Um lado sério, mas mais divertido da política – não nesta ordem -, é revelado diariamente no traço dos cartunistas Brasil afora. Entre os craques, alguns, claro, estão Alpino (Yahoo Notícias), Amarildo (Gazeta-ES), Cazo (A Gazeta do Iguaçu), Chico Caruso (O Globo), Miguel (O Globo), Nicolielo (Jornal de Bauru), Paixão (Gazeta do Povo) e Benett (Folha de S. Paulo)

Distância do PT
A presidente afastada Dilma Rousseff tem dado sinais de que a relação dela com o PT já não é mais a mesma. A estratégia, após as delações do casal de marqueteiro João Santana e Mônica Moura em curso, é se isentar de qualquer irregularidade narrada pelos publicitários na campanha eleitoral e culpar o partido.

Grupo dos seis
O deputado Anibelli Neto, primeiro vice-presidente do PMDB do Paraná, adiantou a jornalista Roseli Abrão que seis grupos que irão disputar a prefeitura de Curitiba este ano. E, aquele que for para o segundo turno, terá todas as chances de eleger o próximo governador.

Grupo dos seis II
Os grupos, ainda segundo adiantou Anibellinho, são o PDT do prefeito Gustavo Fruet e do ex-senador Osmar Dias; o PMDB do deputado Requião filho e seu pai, Roberto Requião; o PSD de Ney Leprevost e Ratinho Júnior; o PP de Maria Victória e os pais Cida Borghetti e Ricardo Barros; o PMN de Rafael Greca, que leva junto o PSDB do governador Beto Richa; e o PT de Tadeu Veneri.

No Bem Paraná
O blog estreou ontem (28) tira diária no Bem Paraná, um dos principais jornais de Curitiba e do Estado. É o segundo impresso a veicular a coluna – o primeiro é a nossa Gazetinha. O conteúdo também pode ser visto no site www.bemparana.com.br.