SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cantor e compositor carioca Jorge Mautner, 75, sofreu um infarto nesta quinta-feira (28), em sua casa, no Rio.
De acordo com seu empresário, Glauber Amaral, ele estava com a mulher quando passou mal. Mautner foi acudido por seu assistente e levado para o Hospital Samaritano, onde passou por uma intervenção para receber quatro stents -tubos expansíveis de metal usados para regular o ritmo do fluxo sanguíneo da artéria coronariana.
“Ele sempre foi muito saudável, faz tai chi chuan diariamente. É um cara que cultiva o corpo, tem esse dom”, afirmou o empresário.
Na noite desta quinta Mautner estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Segundo Amaral, a previsão dos médicos é que Mautner receba alta da UTI já nesta sexta-feira (29), deixando o hospital nos próximos cinco dias e retomando a rotina de trabalho dentro da próxima quinzena.
O cantor faria uma apresentação ao lado de Gilberto Gil nesta sexta (29) em Belo Horizonte, como parte da programação do 2º Inverno das Artes. Glauber Amaral afirma que ambos os artistas se mostraram dispostos a remarcar o show.
A Fundação Clóvis Salgado, que promove o evento, informou que o público cujo ingresso foi comprado usando cartão de crédito será ressarcido a partir do dia 2 de agosto. Aqueles que pagaram as entradas em dinheiro deverão comparecer às bilheterias do Palácio das Artes, na capital mineira, com o comprovante da compra. Quem comprou pelo site terá o valor estornado no cartão de crédito nos próximos dias, a depender da bandeira do cartão.