A irmã Christiane Abujamra e o sobrinho Arnold Vianna foram condenados a 15 anos e três meses de prisão pela morte da empresária Clemans Abujamra. Foram condenados pelos crimes de homicídio doloso e fraude processual.  O júri popular acabou na quinta-feira (28), em Curitiba após dois dias de alegações.

A empresária foi morta a facadas e jogada em um terreno baldio do bairro Batel em 2013 e, de acordo com acusação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a herança motivou o crime. O MP-PR promete recorrer da decisão, uma vez que considera que o crime é qualificado, entendimento diferente do júri.

 Vítima Clemans Abujamra, brasileira e professora nos EUA, veio ao Brasil para adotar uma criança e, entre os dias 27 a 29/4/2013, acabou sendo esfaqueada 12 golpes e morta por sua irmã Christiane Abujamra (50) auxiliada por seu filho Arnold Vianna (24), no interior do apartamento da família situado na avenida Iguaçu, 2920, bairro Batel. Em seguida, os assassinos (irmã e sobrinho da vítima), colocaram o corpo da vítima em uma mala e ocultaram o cadáver em um terreno baldio, situado no mesmo bairro de classe média alta de Curitiba.

O caso foi desvendado pela Delegacia de Homicídios de Curitiba e os acusados estão presos desde 5/2/2014, até a presente data.