BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense apresentou um pacotão de reforços, que aos poucos, vão se integrando ao elenco e recebendo as primeiras oportunidades. Um dos principais nomes que chegou às Laranjeiras foi Danilinho, conhecido no Brasil por passagem no Atlético-MG. A velocidade e os dribles dentro de campo ficaram tão conhecidos como as polêmicas fora dos gramados.
Ainda solteiro quando surgiu no Atlético-MG, Danilinho se notabilizou pela frequência em que apreciava as noites mineiras. Por conta disso, sofria com bullying da torcida do Cruzeiro, que cantava música provocativa envolvendo o então cruzeirense e rival Guilherme. A zoação incomodou a ponto do apoiador chorar em campo na final do Mineiro.
Em 2012, inclusive, ele acabou dispensado do Atlético-MG por indisciplina. Isso porque Danilinho chegou atrasado em vários treinamentos da equipe e irritou a diretoria. Na oportunidade, alegou um problema particular com a esposa, mas não convenceu o clube.
A fama é tanta que as polêmicas foram o principal assunto da apresentação de Danilinho.
“Todo mundo fala, mas ninguém sabe a real. Qual jogador que não faz uma festa dentro de casa? Nunca fui de sair para boate. Sempre fazia minhas carnes assadas na minha casa e todo jogador faria isso após uma partida. Venho feliz, com a minha família, minha esposa, meu filho e com outra cabeça. Jogador sabe das responsabilidades do dia a dia”, disse Danilinho.
“Estou feliz de voltar ao Brasil, a um time grande como o Fluminense. Venho para ajudar. É um grupo jovem. Todos querem ser titular. Muitos falam de indisciplina. Mas isso não é real”, completou o novo atacante do time carioca que tenta mudar a imagem no Rio de Janeiro.
Evidentemente, o Fluminense conhece o passado de Danilinho e isso não impediu de fazer o investimento. O clube sondou os profissionais próximos do jogador no México e só escutou comentários positivos, o que contribuiu para a contratação. “Ele é um jogador de muita qualidade, estava há nove anos no México. Falamos com alguns treinadores, que nos deram boas referências e acabamos trazendo”, afirmou o diretor executivo do Flu, Jorge Macedo.
Regularizado, Danilinho já tem condições legais de estrear pelo Fluminense. O problema é que ele passa por uma espécie de pré-temporada para estar à disposição. Ainda não há uma previsão concreta de quando o apoiador poderá estar em campo.