SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Titular absoluto e homem-chave na campanha do título do Brasileiro de 2015, Elias volta a ser titular do Corinthians neste domingo (31). Depois de um excelente ano, com direito até a titularidade na seleção brasileira, o volante tenta retomar a sequência interrompida por uma série de lesões sem recuperação rápida.
Contra o Internacional, no Beira-Rio, o volante retoma sua condição após apenas 16 partidas disputadas nesta temporada com a camisa alvinegra. A equipe já entrou em campo em 41 ocasiões entre janeiro e julho. Em apenas cinco vezes ele foi titular pelos 90 minutos.
Elias teve duas lesões ósseas de difícil recuperação. A primeira foi uma fissura na tíbia da perna esquerda, ainda em fevereiro. Depois de parar entre 17 de fevereiro e 3 de abril, ele conseguiu atuar por nove partidas, até voltar ao departamento médico com uma fissura na costela. Substituído ainda no primeiro tempo diante do Fluminense, ele deixou o gramado chorando.
No último dia 17, o atleta, então, retornou aos gramados para enfrentar o São Paulo e atuou por cerca de 30 minutos, mesmo tempo da partida seguinte, contra o Figueirense.
O afastamento dos gramados ainda gerou outra frustração para Elias. Sem jogar, ele não recebeu nenhuma proposta que o agradasse para atuar no exterior. O jogador não esconde que ainda tem o sonho de brilhar na Europa depois da apagada passagem em Portugal.
Ainda com o sonho em mente e de olho na seleção brasileira comandada por Tite, o atleta tenta retomar a sequência e manter o nível que o colocou como um dos melhores volantes do país.