Ponto de encontro de moradores e turistas de Curitiba, o Mercado Municipal completa 58 anos de atividades na próxima terça-feira (2). O aniversário será comemorado com bolo e parabéns, em uma solenidade para permissionários, funcionários e visitantes às 10 horas.

Com circulação média de 65 mil pessoas por semana, o complexo gastronômico atrai novos empreendimentos. Até o fim de agosto, o empresário Aurélio Wamser pretende abrir a sua lanchonete inspirada em um modelo de negócio da África do Sul.

Escolhi o Mercado Municipal pelo seu público diversificado. O lugar recebe gente de todo Brasil e do mundo, de diferentes idades e classes sociais. É um consumidor que procura novidades, que gosta de gastronomia e novos sabores, explica.

As cervejas artesanais serão a especialidade da casa, que também vai oferecer cafés, vinhos e lanches especiais. O empreendimento do Mercado Municipal será uma loja conceito, com a perspectiva de expandir o negócio para outros endereços. A nova lanchonete está sendo instalada no corredor externo da Rua General Carneiro.