O Atlético enfrenta o Sport em Recife neste sábado (30), às 18h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense está sem poder contar com 10 jogadores. Alguns estão suspensos, outros estão lesionados e há os que serão poupados pelo técnico Paulo Autuori. Com isso, o treinador vai que recorrer a uma piazada para o jogo deste sábado.

Entre os 10 desfalques estão o lateral Léo e o atacante Walter, suspensos. Os lesionados são o zagueiro Cleberson, o volante Deivid, o meia Nikão e o atacante André Lima. Autuori decidiu poupar o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius. Já não poderíamos contar com o Léo e o Walter, suspensos em função do cartão amarelo. Com relação ao Hernani, Otávio e Thiago Heleno, o objetivo é de poupá-los. O Vinícius é de desenvolver um tipo de treino mais adequado para ele, que jogando não tem como fazer, explicou Autuori.

Dos jogadores considerados titulares, sobraram o goleiro Weverton, o zagueiro Paulo André, o lateral Sidcley e o atacante Pablo. Para preencher as outras posições, Autuori vai escalar o zagueiro Wanderson (25 anos), os volantes Marcão (21 anos), e Matheus Rossetto (20), os meias João Pedro (19), Marcos Guilherme (20) e Luciano Cabral (21). Além deles, entra na equipe o lateral Rafael Galhardo, recém-contratado e que vai estrear. Com 24 anos, ele é quase um veterano em relação ao resto do time.

A média de idade mais baixa não incomoda o treinador, segundo ele mesmo diz. A mim, isso não atrapalha. Essa é a essência de trabalho do Atlético e estou aqui para isso, declarou, nesta sexta-feira (29). Acredito neste trabalho e acho que nenhuma equipe pode abrir mão da sua formação. Para mim, não é nenhum problema.

O Atlético ocupa a 5ª posição no Brasileirão, com 27 pontos. Uma vitória pode coloca-lo no G4, desde que o Santos (4º lugar, com 29) perca para o Cruzeiro. Porém, se o time paranaense for derrotado, pode cair para 7º lugar. O Sport está em 14º lugar, com 18 pontos.

Adversário

O Sport joga em casa, está embalado por duas vitórias consecutivas (sobre Grêmio e Cruzeiro) e tem um motivo para comemorar: o meia Diego Souza completará 100 jogos pelo clube neste sábado. “É uma marca significativa. Pra mim é gratificante demais poder estar cumprindo esta marca”, comentou. O único desfalque é o zagueiro Durval (ex-Atlético), que se recupera de lesão muscular.

 

Sport x Atlético

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético

Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Marcão, Matheus Rossetto, João Pedro, Luciano Cabral (Lucas Fernandes) e Marcos Guilherme; Pablo. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Local: Ilha do Retiro, em Recife, sábado, às 18h30