SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não terá o meia Nenê para o duelo contra o Criciúma. A partida acontece neste sábado (30), às 21h, em São Januário, pela 18ª rodada.
Com 35 pontos, o Vasco precisa vencer para não ser alcançado por Ceará e CRB. Já o Criciúma, com 26 pontos, começa a rodada na quinta posição, três pontos atrás do Atlético-GO, que é quarto colocado e fecha o grupo de acesso à Série A em 2017.
O técnioco Jorginho confirmou a ausência de Nenê. O veterano meia já se recuperou de lesão, mas será poupado e pode ser uma das opções para o duelo contra o Ceará, na terça (2), em Fortaleza, no encerramento do primeiro turno.
“Vamos aguardar mais um pouco. Ele se recuperou bem, mas não se sente totalmente solto e confiante. Então vamos segurar. Para terça, acredito que ele estará melhor. Segunda-feira, ele já estará à disposição da comissão técnica”, disse Jorginho.
O treinador também confirmou que Éderson será titular e que Junior Dutra estará à disposição no banco de reservas.
“O Junior Dutra vai para o banco. Vamos entrar com a formação que basicamente terminamos o jogo passado contra o Brasil de Pelotas”, afirmou. Assim, o trio ofensivo será formado por Éderson, Thalles e Jorge Henrique.
VASCO
Martín Silva; Madson, Rodrigo, Jomar e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu e Andrezinho; Éderson, Jorge Henrique e Thalles. T.: Jorginho
CRICIÚMA
Luiz; Lucas Taylor (Ricardinho), Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; João Afonso, Douglas Moreira, Juninho e Elvis; Gustavo e Roberto. T.: Roberto Cavalo
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)