SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-MG mira a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro para se aproximar dos líderes da competição. Neste sábado (30), o time mineiro recebe o ameaçado Santa Cruz, às 21h, no Independência, pela 17ª rodada da competição.
Com as vitórias sobre Coritiba (2 a 1, em casa) e o líder Palmeiras (1 a 0, fora), o Atlético-MG foi a 26 pontos e ocupa a sétima posição. O time de Belo Horizonte está apenas três pontos atrás do Santos, atual quarto colocado.
Já o Santa Cruz precisa vencer para se manter fora da zona de rebaixamento. O time pernambucano tem 17 pontos, a mesma de Botafogo e Figueirense, mas ocupa a 16ª posição pelo número de vitórias (5).
Apontado como favorito ao título no início da competição, o Atlético-MG tenta aproveitar a boa fase para ampliar a série vitoriosa e se aproximar dos líderes. A diferença para o Palmeiras, hoje no topo da tabela, é de apenas 6 pontos.
“A gente precisa saber que vem mais um jogo decisivo, mais uma final, porque o campeonato não tem uma final única. Não podemos nos sentir confortáveis, mas precisamos ter a confiança e consciência de fazer um jogo forte contra o Santa Cruz, impor, tentar ditar o ritmo do jogo e fazer os três pontos porque pretendemos virar o turno em uma posição melhor, já lutando lá na frente”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
O treinador não confirmou se os atacantes Pratto e Fred atuaram juntos desde o início. Outra possibilidade é manter o sistema com três volantes usado na vitória sobre o Palmeiras.
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel, Robinho e Pratto (Lucas Cândido); Fred. T.: Marcelo Oliveira
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e Danilo Pires; Arthur, Keno e Grafite. T.: Milton Mendes
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)