Após uma semana de calmaria, o Coritiba recebe o Flamengo neste domingo (31), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O ambiente dentro do clube paranaense contrasta com o verificado na semana anterior. A partida deste domingo é válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Há uma semana, o Coritiba vivia um momento de intensa pressão, dentro e fora de campo. Dentro dele, porque ocupava a 19ª posição. Fora dele, porque o meia Juan discutiu feio com o técnico Pachequinho e acabou suspenso pela diretoria. Além disso, havia pela frente um jogo com o Santa Cruz, fora de casa – longe do Couto Pereira, o time paranaense ainda não havia vencido no Brasileirão.

O clima ruim, porém, foi embora depois que o Coritiba conseguiu bater o Santa Cruz por 1 a 0, em Recife. Agora, o time paranaense está fora da zona de rebaixamento – aparece em 15º lugar, com 18 pontos. E Juan será reintegrado aos treinos neste sábado (30).

Contudo, a ordem dentro do Alto da Glória é não relaxar. Jogadores sabem que todo o alívio da semana pode ir por água abaixo se o time perder para o Flamengo, neste domingo. Há risco até de o time voltar à área de degola. Conseguimos um grande resultado diante do Santa Cruz, saímos da zona de rebaixamento, então, não podemos perder esta oportunidade de estar nos distanciando mais ainda, disse nesta sexta o zagueiro Luccas Claro. Nós precisamos fazer o máximo de pontos possível dentro de casa.

Luccas Claro está confirmado no Coritiba para este domingo. E terá ao seu lado o zagueiro Juninho. Este último havia se machucado contra o Santa Cruz, mas treinou normalmente nesta nesta sexta-feira (29) e está liberado para jogar. É a mesma situação do atacante Kleber, artilheiro do time no Brasileirão, igualmente liberado após se recobrar de uma suspeita de lesão. A tendência é que o técnico Pachequinho mantenha a escalação que derrotou o Santa Cruz. Tem me agradado. É fundamental no meio-campo, o Alan Santos e João Paulo conseguem fazer essa função de volante e de meia, elogiou Luccas Claro.

Adversário

O Flamengo está em 6º lugar no Brasileirão, com 27 pontos, e pode chegar à zona de classificação para a Libertadores se vencer o Coritiba e houver tropeços de Santos e Atlético-PR. O time carioca terá a volta do meia-atacante Everton (ex-Paraná e Atlético) para o jogo deste domingo, contra o Coritiba. A dúvida é o lateral-esquerdo Jorge, que sente dores no joelho. Se ele for vetado, Chiquinho entra na posição.

 

Coritiba x Flamerngo

Coritiba

Wílson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo e Alan Santos; Kazim, Kléber e Raphael Veiga. Técnico: Pachequinho

Flamengo

Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge (Chiquinho); Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick, Mancuello e Everton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas