PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A dois pontos de distância do líder do Brasileiro, o Grêmio entra em campo neste domingo (31), quando enfrenta o lanterna América-MG pela 17ª rodada da competição. O jogo será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Na terceira posição, com 30 pontos ganhos, o Grêmio pode até terminar a rodada na primeira posição caso Corinthians (30 pontos) e Palmeiras (32) tropecem.
A boa notícia do treino desta sexta (29) foi o retorno do lateral direito Edílson, que treinou entre os titulares e deve começar a partida.
Mesmo tendo vencido o São Paulo por 1 a 0 na última rodada, o técnico Roger Machado preferiu fazer duas mudanças na equipe. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira deve entrar no lugar de Iago. Já no setor ofensivo, a novidade é o meia Pedro Rocha que ganhou a vaga de Everton. Douglas e Negueba também estão confirmados entre os 11. Bolaños segue sozinho no ataque.
No América-MG a realidade é outra. Após sete derrotas seguidas, o time se isolou na lanterna da competição com oito pontos -sete a menos que o Cruzeiro, o 19ª colocado. Pela Copa do Brasil, a equipe mineira foi eliminada pelo Fortaleza, que joga a Série C do Nacional, na última quinta (28).
Após a derrota, a diretoria decidiu dispensar o atacante Borges, que marcou dois gols em 16 partidas pelo time. Neste domingo (31), Osman e Victor Rangel devem formar a dupla de ataque.
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo Barcelos); Juninho, Leandro Guerreiro, Alan Mineiro e Gilson; Osman e Victor Rangel. T.: Enderson Moreira
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños. T.: Roger Machado
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)