SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jogo contra o Internacional, às 16 horas deste domingo (31), em Porto Alegre, vai marcar o início de uma das fases mais complicadas para o Corinthians neste Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira de seis consecutivas fora do Itaquerão, onde a equipe alvinegra está invicta na competição.
Nesse período, o time fará quatro partidas como visitante e duas como mandante fora de seu estádio, que foi cedido aos Jogos Olímpicos do Rio.
O Corinthians é um dos dois únicos times do Brasileirão que não perderam em casa -o outro é o Atlético-PR. Em seu estádio, o atual campeão brasileiro tem um bom aproveitamento, de 77,78% dos pontos disputados (seis vitórias e três empates).
Longe de seus domínios, no entanto, o time perde desempenho. E não é pouco. O aproveitamento corintiano como visitante é de 42,86%, com três vitórias e quatro derrotas em sete partidas.
Para assumir neste domingo a liderança do campeonato, o Corinthians precisa contar com um tropeço do líder Palmeiras, que tem dois pontos a mais e enfrentará o Botafogo, também como visitante. Mas é evidente que,
antes disso, a equipe terá de se impor em Porto Alegre. E o técnico Cristóvão Borges parece já ter identificado em qual aspecto do jogo seu time precisa melhorar para superar o Internacional: o ataque.
Como o Corinthians tem a melhor defesa do Brasileiro, com 12 gols sofridos, o treinador acredita que basta a linha de frente produzir bem para as vitórias aparecerem.
“Temos boa colocação [no campeonato] porque defendemos bem. Se fizermos gols em todas as partidas, e defendendo bem, vamos ter vantagem. Vamos melhorar ofensivamente e fazer a manutenção da parte defensiva.”
O ataque corintiano mais uma vez será comandado por André, jogador contestado pela torcida, pois fez apenas seis gols desde que chegou ao clube, no começo do ano. Apesar disso, Cristóvão confia nele.
“O Vagner Love apanhou a maior parte do ano [em 2015] e, no final, deu no que deu. Apostamos muito no André”, disse o técnico, referindo-se ao atacante que, no Brasileiro do ano passado, começou mal e terminou como uma peça muito importante da equipe.
O time terá no Beira-Rio a volta de Elias, que fará sua primeira partida como titular desde que se afastou da equipe por causa de uma lesão, há pouco mais de um mês. Fagner, que cumpriu suspensão na rodada passada, vai reassumir seu lugar na lateral direita.
O Internacional vai tentar neste domingo acabar com uma sequência de oito jogos sem vitória. Paulo Roberto Falcão, em sua terceira partida como técnico da equipe, não contará com Fernando Bob (suspenso), Danilo Fernandes (machucado), William e Rodrigo Dourado (ambos na seleção olímpica).
Em compensação, o Inter deverá ter a estreia do atacante uruguaio Nico López, principal contratação do clube para o resto da temporada.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Géferson; Anselmo e Fabinho; Seijas, Valdivia e Vitinho; Nico López. Técnico: Paulo Roberto Falcão
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; André. Técnico: Cristóvão Borges
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre/ Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) / TV: 16h, Globo (para SP)