O Governo do Paraná inícia nesta segunda-feira (01) às atividades do Agosto Azul – mês dedicado à saúde do homem. A abertura oficial acontece às 9 horas no Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro – Curitiba). A campanha deste ano aborda a saúde do trabalhador com o tema ‘Trabalhador! Passe um tempo com você.

Até as 12 horas de segunda-feira, os participantes poderão acompanhar palestras sobre o perfil epidemiológico do homem paranaense, a saúde do homem contemporâneo, o cuidado com a saúde do trabalhador, riscos cardiovasculares e uma mesa redonda com o tema O homem no mundo do trabalho: a importância da prevenção e promoção à saúde.

A programação detalhada pode ser acessada pelo link: http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/ConviteV.pdf.

O evento é organizado pela Secretaria estadual da Saúde em parceria com Correios, Defesa Civil, Federações das Indústrias (Fiep) e do Comércio (Fecomércio) e suas entidades (Senai, Sesi e Sesc), Força Sindical do Paraná, Polícia Militar, Sanepar, União Geral dos Trabalhadores e Unimed-PR.

HISTÓRIA – Este é o quinto ano consecutivo que o Governo do Estado promove o Agosto Azul. A realização da campanha virou lei no Paraná em 2012 devido à necessidade de mobilizar entidades públicas e privadas em torno da causa, da mesma forma que acontece com o Outubro Rosa, voltado para a prevenção do câncer de mama.