Esquizofrênico, o Paraná Clube deixou o campo da Vila Capanema neste sábado (30 de julho) com protestos por parte da torcida. Terceiro melhor visitante da Série B com 12 pontos somados em nove partidas (três vitórias, três empates e três derrotas), dentro de casa o time paranista não vem conseguindo se impor. Com o empate em 1 a 1 contra o Ceará na noite de hoje, a equipe fica com a oitava pior campanha como mandante, com 14 pontos em nove jogos (três vitórias, cinco empates e uma derrota).

Para o técnico Marcelo Martelotte, é essencial que a equipe consiga se recuperar dentro de seus próprios domínios caso queira, de fato, lutar pelo acesso à Série A. Para ter chance de classificação, acesso, temos que ser mais fortes dentro de casa. Até acho que hoje não é um jogo para se lamentar o resultado, foi um jogo diferente, mas deixamos muitos pontos em casa pelo caminho. No 2º turno precisamos de mais pontos como mandante, afirmou o treinador.

Sobre o duelo contra o Ceará, o treinador destacou que foi um jogo aberto, com chance para os dois times, e ressaltou que sua equipe pode ter sido prejudicada pela arbitragem – aos 24 minutos do segundo tempo o juiz anulou um gol de Leandro Silva alegando que o zagueiro teria cometido falta no goleiro Éverson.

Um jogo tecnicamente bem jogado, com oportunidade para os dois times. Já conversamos rapidamente sobre a diferença desse empate para os outros dois em casa. Hoje foi um adversário que veio para jogar, tem qualidade. Nos dois outros (contra Avaí e Paysandu), durante praticamente os 90 minutos tivemos ataque contra defesa. Hoje não. Empatamos contra um adversário qualificado, comentou o treinador.

Sobre o gol anulado, evitou fazer críticas mais incisivas, mas não deixou o lance passar em branco. Ainda assim, ressaltou que a atuação mostra que a equipe tem condições de lutar para conseguir o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro.

Tivemos um gol anulado que eu não vi e não gosto de comentar arbitragem, mas os comentários que ouvi é que não houve falta no goleiro. Mas o jogo de hoje mostra que temos condições de chegar no 2º turno à classificação (para a Série A), finalizou.