Na hora de se preocupar com o bolso, costuma-se dizer que as mulheres gastam mais e homens são mais contidos. Mas, até que ponto esse dado realmente procede? A Easy Carros, startup que conecta donos de carro a profissionais de serviços automotivos desvendou, por meio de uma pesquisa, que, quando trata-se de gastos com o carro, os homens superam as mulheres.

Como exemplifica a Pesquisa Easy Carros de Comportamento, realizada por meio do banco de dados da startup no recorte por gênero, o valor do ticket médio dos homens, que é de R$102,09, supera em 14,27% o valor do ticket médio feminino, que é de R$ 89,34. Ou seja, quando o assunto é carro, homens comprovadamente gastam mais do que as mulheres com serviços como lavagem ecológica, troca de óleo, polimento ou outros serviços oferecidos pela Easy Carros.
O perfil dos clientes da Easy Carros é formado por pessoas que cuidam de seus carros e buscam um serviço de qualidade. Historicamente já existia a ideia de que as mulheres tinham um perfil de gastar menos com esses cuidados e agora pudemos comprovar que não se trata de um mito, destaca Bernardo Franco, Head de Business Intelligence da Easy Carros.

Quanto à frequência de compras, os homens também ultrapassam as mulheres. Ou seja, não são apenas os gastos que são maiores, mas, no geral, os homens costumam consumir com maior frequência os serviços para carros, o que influencia, consequentemente, em uma diferença ainda maior nos gastos.

A Pesquisa Easy Carros de Comportamento foi realizada com levantamento do banco de dados da empresa, que conta com cerca de 25 mil pessoas de 32 cidades e 4 estados brasileiros cadastradas. Fundada em 2015, a Easy Carros tem como missão mudar a forma de como os brasileiros se relacionam com seu veículo. Em apenas alguns cliques, o usuário pode solicitar, através de site ou aplicativo, os serviços oferecidos pela empresa de maneira rápida, prática e segura, em qualquer lugar e a qualquer hora. 

Nascemos para ser a maneira mais conveniente e segura para contratação de serviços automotivos, como lavagem de carro ecológica e troca de óleo, por exemplo. Queremos prover cada vez mais mobilidade e facilidade ao cliente que não tem tempo para parar sua rotina corrida no escritório para achar um profissional confiável, levar seu carro até o local e aguardar o carro ficar pronto. Além disso, conectamos uma série de empreendedores do setor automotivo aos seus clientes, ajudando-os a crescerem seus negócios, explica Fernando Saddi, CEO da Easy Carros.