O Coritiba divulgou nota oficial nessa quinta-feira (dia 4) explicando mais detalhes do caso Ceará. Junto com o texto, o clube anexou uma arquivo PDF, que traz a carta do Internacional prometendo pagar R$ 1 milhão pela liberação do lateral-direito Ceará.

O jogador tinha contrato com o Coritiba até o final de 2016. O Inter fez a oferta para contratar o lateral-. Ceará pediu a rescisão com o clube paranaense na última segunda-feira para acertar com a equipe gaúcha. Na terça-feira, o Inter informou pelo Twitter que o jogador foi reprovado nos exames médicos e que não assinará contrato com o atleta. Ceará está agora sem clube.

Agora, o Coxa tenta receber o valor de R$ 1 milhão do Inter, alegando que fez sua parte: liberar o jogador.

Veja o texto do Coritiba, na íntegra:

Coritiba detalha informações quanto a negociação do atleta Ceará

Diante dos acontecimentos desta semana envolvendo a saída do atleta Ceará, o Coritiba Foot Ball Club retorna a público esclarecendo para sua torcida, associados e demais interessados como se deu a negociação com o Sport Club Internacional para a saída do atleta Ceará do Coritiba.

Conforme publicado em nota oficial na última terça-feira (02 de agosto), o Coritiba Foot Ball Club recebeu uma proposta destacada como urgente para liberação do atleta Marcos Venâncio de Albuquerque, que, por sua vez, revelou à direção do Coritiba o seu desejo e intenção de rescisão contratual alegando tratar-se de uma excelente proposta financeira.

Como é de conhecimento público, o Coritiba solicitou uma contrapartida financeira ao requerente, que foi aceita. Ainda, conforme vê-se no documento (abaixo), a definição do acerto dar-se-ia com a assinatura do atleta nos documentos.

O Coritiba Foot Ball Club confirma que procedeu conforme o acordado, realizando a rescisão contratual, confeccionado as documentações que lhe competia realizando a assinatura destas e promovendo a urgente liberação do atleta Ceará.