A evolução do mercado de trabalho fez com que as mulheres começassem a passar mais tempo fora de casa e também mudassem a forma de se vestir, favorecendo, por exemplo, o uso contínuo de calças e roupas justas. Os hábitos de higiene também mudaram. Com isso, muitas mulheres passaram a se incomodar mais com a umidade da área genital.

Para amenizar essa sensação, muitas mulheres buscam alternativas. De acordo com uma pesquisa¹, realizada pelo IBOPE Inteligência e encomendada pela marca CAREFREE®, 36% das mulheres entrevistadas concordam que levam uma calcinha extra na bolsa, diariamente.

A solução é pouco prática, desconfortável e obriga a mulher a fazer a troca da calcinha, muitas vezes, em banheiros públicos, sem espaço suficiente e pouca comodidade. Além disso, ela precisa fazer malabarismos dentro do local para tirar os sapatos, calça e calcinha, explica a ginecologista, obstetra e sexóloga Dra. Carolina Ambrogini.

Assim como outras partes do corpo, a área íntima também possui glândulas sudoríparas, que produzem suor. Mas o que muitas mulheres não sabem, é que para driblar esse incomodo, nem sempre é necessário trocar a calcinha, ou tomar vários banhos no dia. Hoje, a mulher tem a possibilidade de usar um protetor diário respirável, que é seguro, prático e que promove a sensação de limpeza que ela está procurando, afirma a ginecologista, Dra. Carolina Ambrogini.

 

A pesquisa também revelou que a umidade da região íntima incomoda muitas mulheres:

  • 38% das entrevistadas concordam que sentem maior transpiração da área íntima quando têm um dia cheio de atividades
  • 40% sentem maior desconforto na região em dias mais quentes.
  • 31% das mulheres entrevistadas se sentem muito incomodadas com a umidade na calcinha em alguns dias do mês.
  • 27% das entrevistadas confessam já terem sentido vergonha de como estava a calcinha após um dia longo.