O Internacional mudou de ideia e agora pode contratar o lateral-direito Ceará, 36 anos. O jogador está sem clube desde 1º de agosto, quando rescindiu contrato com o Coritiba para assinar com o clube gaúcho. No entanto, logo após romper o vínculo, o atleta foi reprovado em exame médico em Porto Alegre. Ceará teve uma lesão muscular na coxa esquerda.

A decisão de reabrir a negociação foi pela carência do Inter na lateral-direita. Além disso, pesou o histórico do jogador no clube: foi Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006.

Com a desistência do Inter, na semana passada, o jogador ficou sem clube. Em 4 de agosto, o Coritiba divulgou uma nota oficial e tornou público um documento assinado pelo Internacional se comprometendo a pagar R$ 1 milhão pela liberação do jogador. 

Ceará chegou ao Coritiba no início de 2016. Disputou 13 dos 17 jogos no time no Paranaense. Não marcou gol e fez quatro assistências (foi o segundo do time em passes para gols, atrás de Juan e Carlinhos).

No Brasileirão, porém, o lateral não conseguiu se destacar. Era o 9º do time em cruzamentos certos (0,5 por jogo), o 19º em passes certos (72,5%), o 13º em quantidade de passes (26,7 por jogo), o 16º em passes para finalizações (0,7), o 10º em desarmes (1,5), 5º em interceptações (1,8), 21º em dribles certos (0,2) e 16º em faltas sofridas (0,8). Os dados são do WhoScored.

Sem Ceará, Dodô virou titular da lateral-direita do Coritiba. O clube, porém, fica sem um substituto para a posição. Uma alternativa é Cesar Benítez, que joga nas duas laterais.