Uma professora de 37 anos foi presa pela Polícia Civil suspeita de matar a filha recém-nascida e esconder o corpo por cinco anos dentro de um armário. O caso foi registrado em Goiânia (GO).

Segundo a delegada Ana Cláudia Stoffel, responsável pelas investigações, o crime aconteceu porque o pai da criança era um amante. Na terça-feira (9 de agosto), o ex-marido foi até o escaninho buscar alguns pertences pessoais e acabou descobrindo a caixa com o corpo.

A menina nasceu em março de 2011, saudável, e recebeu alta um dia após o parto cesárea. À polícia, a mulher relatou que o marido, de quem se separou em 2015, era ausente, viajava muito e não tinha conhecimento da gestação. Ele, inclusive, havia feito vasectomia anos antes.

Nos primeiros 20 dias a mulher guardou o corpo dentro do guarda roupa. Para evitar que o cheiro fosse percebido, enrolou o recém-nascido, ainda com o cordão umbilical e a pulseira da maternidade, em diversas sacolas plásticas. Depois, colocou o corpo em uma caixa com mais plástico e papelão e trancou no armário do prédio em que morava.

“Ela e o marido dela na época estavam separados desde outubro do ano passado, quando ele descobriu uma outra traição. Eles moravam em casas separadas, e o apartamento estava vazio. Quando ele foi lá para buscar algumas coisas, pois o imóvel seria vendido, achou essa caixa toda lacrada. Quando ele abriu, sentiu o cheiro forte e acionou a policia”, relatou a delegada.

A mulher foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e deve responder por homicídio qualificado. Agora a polícia tenta descobrir se outras pessoas tinham conhecimento do crime ou mesmo se tiveram participação no homicídio.