A Toyota lança no mercado brasileiro a linha Flex da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, equipados com a nova motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro. 

A introdução deste motor complementa a linha diesel da nova Hilux, lançada em novembro de 2015, e do novo SW4, apresentado em fevereiro deste ano. A linha Flex 2017 tem preços que variam de R$ 111.700,00 a R$ 131.200,00, para a Hilux, e de R$ 159.600,00 a R$ 164.900,00, para a SW4. O motor 2.7 16V tem com duplo comando de válvulas (que atua na admissão e no escape), sistema de partida a frio que dispensa o tanque adjacente e redução no atrito das partes móveis do motor – o que, segundo a empresa, reduziu o consumo em 7%. Com etanol, a potência se manteve em 163 cv, enquanto na gasolina subiu de 158 cv para 159 cv.

O torque de 25 kgfm não mudou, e o câmbio automático, antes de quatro velocidades, agora é de seis marchas. Não houve mudanças na lista de equipamentos, o que significa que a Hilux SR traz ar-condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com TV digital e GPS, vidros e travas elétricos, airbag de joelho para motorista e direção hidráulica, entre os principais itens. Na configuração SRV, são adicionados ar-condicionado digital, computador de bordo colorido, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro, retrovisores com rebatimento elétrico, controles eletrônicos de tração, estabilidade, reboque e assistente de subida. No caso do Toyota SW4 SR, se repetem os itens da Toyota Hilux SR, mas com o incremento dos controles de tração e estabilidade.