A Record News, como nome, não deixará de existir e nem mesmo voltará a ser Rede Mulher, como foi no passado, mas o projeto inicial de uma emissora essencialmente jornalística, anunciado em seu começo e desfigurado no decorrer dos últimos anos, será arquivado de vez ao longo dos próximos meses. A pretensão de concorrer com GloboNews e mesmo BandNews, declarada com pompa e circunstância em festividade que reuniu até Presidente da República, rapidamente se perdeu pelo caminho. Como produto fixo de grade, apenas o bom jornal do Heródoto Barbeiro foi mantido até agora. O desenho da nova programação, com possibilidades de lançamento imediatamente após a Olimpíada, ainda não é anunciado e não existe ninguém autorizado a falar sobre ele. Sabe-se, no entanto, que a proposta de agora é abrir o leque e transformar a Record News numa TV como outra qualquer, desimpedida para receber toda variedade de programas de uma emissora comum. Inclusive, ou muito especialmente, os religiosos.

Vai pra terceira


A atual edição do Bake Off Brasil – Mão na Massa, exibido nos sábados do SBT, terá o seu último episódio no ar no próximo dia 27. Encerrado o programa, Ticiana Villas Boas viajará para Nova York para fazer um curso de confeitaria e reforçar o inglês. O SBT, satisfeito com os resultados, já confirma a terceira temporada do Bake Off Brasil.

Cuidado com isso
A informalidade no jornalismo da Globo pode e deve existir, mas sem apelar para o teatrinho, como aconteceu no Bom Dia São Paulo de sexta-feira. A distração do repórter de Campinas, porque estava tomando cafezinho, passou como cena ensaiada. E muito mal-ensaiada.

Destaque
O É Campeão, criado pelo SporTV para esta Olimpíada, é um desses programas que entra para a história da televisão brasileira. Diariamente, quatro feras do esporte mundial, na altura de Nadia Comaneci e Mark Spitz são ali reunidos. Verdadeiras lendas olímpicas.

E outra…
A ancoragem de um programa dessa natureza, como é o É Campeão, não é para qualquer um. Ressalte-se aí a boa presença de André Rizek, absolutamente perfeito na sua condução, sabendo distribuir o jogo com a melhor habilidade.

Está feia a coisa
Existe um racha dos mais delicados entre funcionários e até membros da alta cúpula da Record com o diretor Marcelo Cardoso. Pessoa ligada a família de Edir Macedo, ele foi incumbido de cortar gastos desnecessários. Entre o que entendeu como gastos desnecessários, até a ambulância entrou no meio.

Janela – 1
Para atender convenientemente as partes envolvidas, foi montado todo um esquema para a apresentação do X Factor. Na Band o programa será exibidos às segundas e quartas-feiras, às 22h30.

Janela – 2
No TNT, as mesmas edições serão levadas ao ar sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 20h30, com reapresentações às quartas e sextas, na faixa das 13 horas. Ainda no TNT, aos domingos, duas da tarde, entrará um compacto com os melhores momentos da semana.

Novo trabalho
Após a série Justiça, Cauã Reymond vai se dedicar ao longa ‘Pedro’, uma produção dele em parceria com Mario Canivello e a diretora Laís Bodanzky. O ator vai praticamente emendar um trabalho no outro.

Do fundo do baú
Com novas cabeças gravadas por Sérgio Chapelin, o Viva vai exibir entre 22 e 25 de agosto o Festival Globo Repórter, voltado para edições que destacaram a música brasileira dos anos 1980 e suas variações. A série terá início com um especial sobre Luiz Gonzaga.

Resultado de tudo
Até com certa frequência a Globo tem marcado médias acima dos 30 pontos na transmissão dos Jogos Olímpicos contra 3 ou 4 das concorrentes. A enorme diferença explica exatamente a qualidade do serviço apresentado. E a dúvida é a mesma de sempre: a Globo que está muito bem ou as outras é que são ruins?

Levantamento
Durante a transmissão de Brasil e Dinamarca, na quarta-feira passada, as menções sobre a Olimpíada geraram quase 35 milhões de impressões no Twitter. Porém, naquela mesma noite, o vôlei foi o esporte que ganhou maior destaque na rede, no jogo da nossa seleção feminina contra o Japão. Segundo o Ibope, ele ocupou 22,4% das conversas contra 15% do futebol.


Bate-rebate

– Luize Altenhofen, sempre acompanhada do seu chimarrão, ganhou a simpatia da redação do SBT. O compromisso dela com a casa vai até o final da Olimpíada.
– Ainda a propósito de Olimpíada é curioso como determinadas expressões são esmerilhadas pelos nossos narradores. São poucos os que escapam do não saia daí, vale a sua torcida, fulano é Brasil e superação, entre outras.
– A coluna sempre antecipou que a Olimpíada provocaria modificações significativas na exibição das novelas. Haja Coração, da Globo, na semana passada, quase todos os dias teve edições com diferentes tamanhos. O que era final de capítulo, virou começo ou meio, e onde seria intervalo, muitas vezes foi encerramento. A novela, em função disso, tem durações oscilando entre 25 e 40 minutos. Ainda assim há o reconhecimento que os Jogos Olímpicos continuam turbinando todos os horários.
– As gravações da versão internacional da série SuperMax, que reúne no elenco Laura Neiva e Felipe Flaitt Hintize, foram concluídas no deserto de sal Salinas Grandes, na Argentina.


C´est fini

Está chamando muito a atenção o trabalho de Laura Cardoso nas gravações de Sol Nascente, substituta de Êta Mundo Bom!. Já ganhou o elenco.
Ela faz Sinhá, uma vilã bem debochada, que, ao lado do neto César, papel de Rafael Cardoso, irá infernizar a vida do casal protagonista Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli. Dá Laura não dava para esperar menos que isso.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!