A Nissan está aproveitando as Olimpíadas Rio 2016, para consolidar a marca e como montadora nacionalizada no Brasil. O Kicks que será nacional é sua grande aposta para o futuro de curto prazo no país, mas a marca japonesa, ligada à Renault usou o status de patrocinadora do evento para fazer anúncios ligados à mobilidade ecologicamente correta, uma maneira de um evento esportivo mostrar veículos saudáveis.

A van elétrica e-NV200, em configuração movida a pilha de etanol foi desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro. Este é um projeto sério e que pode trazer impactos importantes a um mercado que a oferta de veículos com energia alternativa é muito pequena. A tecnologia de emissões zero, o protótipo com Célula de Combustível e-Bio é abastecido 100% com etanol para carregar uma bateria de 24kWh que permite uma autonomia de mais de 600 km. 
O segundo é um carro conceito sem pretensões de ser comercializado, mas que chama muita a atenção. Trata-se do protótipo Blade Glider, evolução do conceito de esportivo elétrico e descapotado mostrado no Salão de Tóquio 2013, e que chegou ao Rio de Janeiro para ser exibido em versão funcional — ou seja, capaz de rodar.  Com visual inspirado no protótipo de competições DeltaWing — projeto do qual a Nissan fez parte até 2013 —, ele possui portas com abertura ao estilo tesoura e sua propulsão é 100% elétrica, com uma excelente performance do motor fornecido pelo parceiro técnico da Nissan para o projeto do Nissan BladeGlider, a inglesa Williams Advanced Engineering. A velocidade máxima dos modelos de demonstração ultrapassam os 190 km/h*, com 0-100 km/h em menos de 5 segundos*. A tração traseira é proporcionada por dois motores elétricos de 130 kW – um para cada roda.