Para 45% dos brasileiros, área é um problema

18/08/16 às 00:00 - Atualizado às 21:21
SAIBA MAIS

Em 2014 o Instituto Datafolha apontou que a saúde é o principal problema dos brasileiros, não só para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), mas também aqueles que possuem ou não planos de saúde. Segundo a pesquisa 45% da população vê a área como o maior problema do país.

A insatisfação não para por aí, segundo a mesma pesquisa, 62% dos entrevistados disseram considerar a saúde ruim ou péssima, e esses números aumentam para 70% em cidades com mais de 500 mil habitantes. Uma alternativa dos usuários para tentar escapar do SUS, são os famosos planos de saúde, porém, 70% dos entrevistados que tem algum tipo de plano, também considera a saúde brasileira ruim ou péssima. O Brasil tem déficit aproximado de 407 milhões de consultas, situação que pode ser observada em diversos municípios e as grandes filas de pacientes.

Quanto aos medicamentos, só este ano receberam reajustes de até 12,5%, valor esse, pela primeira vez em dez anos, acima da inflação. A regulação mexeu no preço de mais de 9 mil medicamentos, em 2015 o reajuste máximo autorizado pelo governo federal foi de 7,7% e de 5,68% em 2014.

Tanto o Docway quando o HelpRemédios estão disponíveis nas plataformas Android e IOS. Para mais informações sobre os aplicativos, acesse www.docway.co e www. helpremedios.com. br.

 

 

Blogs
Ver na versão Desktop