HekpRemédios busca por preços menores

18/08/16 às 00:00 - Atualizado às 21:21
SAIBA MAIS

O HelpRemédios, plataforma recém-lançada na cidade de Curitiba, foi idealizada pelo paranaense Daniel Ropelatto, profissional que atuou por mais de 12 anos na indústria farmacêutica. O aplicativo permite que os usuários pesquisem e encontrem medicamentos com as melhores opções de preço.

Com base na localização das farmácias, o aplicativo mostra para o usuário as opções mais próximas. Assim, o consumidor pode escolher se quer retirar o medicamento no balcão da farmácia escolhida ou receber aonde estiver.

“Poucas pessoas percebem, mas a variação do preço dos remédios no país é absurda. De acordo com uma pesquisa recente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, no caso dos medicamentos genéricos, essa diferença supera a casa dos 5.000%. Um medicamento que custa menos de R$ 1 em algumas farmácias pode custar mais de R$ 20 em outras”, afirma.

Com o aplicativo HelpRemédios, os usuários têm a oportunidade de encontrar os melhores preços para os medicamentos que estão precisando. “Em um momento de crise, nada melhor que economizar um pouco, ainda mais quando tratamos de gastos com a saúde, que são indispensáveis”, comenta Ropelatto.

Unindo tecnologia e saúde, o objetivo dos aplicativos é dar um novo ar a área, trazendo mais comodidade e segurança aos usuários. “Os problemas encontrados no segmento da saúde no Brasil são uma unanimidade.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop