O segredo para se dar bem em relacionamentos online é o uso de GIFs e Emojis, segundo uma pesquisa promovida pelo Tinder. Segundo uma pesquisa promovida pelos responsáveis pelo app de encontros, uma mensagem com GIF tem 30% mais chance de receber uma resposta positiva do que uma mensagem apenas com textos. Além disso, as combinações que utilizam GIFs tendem a ter conversas duas vezes maiores do que o usual.

De acordo com a socióloga do Tinder, Jess Carbino, além dos GIFs, os emojis também auxiliam na hora de começar conversas. De acordo com a especialista, as imagens animadas auxiliam a quebrar o gelo pois “as pessoas costumam ser atraídas por arte e coisas que são visuais”. Além disso, as figurinhas e imagens são “um bom jeito de avaliar a compatibilidade e senso de humor”, indica Jess Carbino. Os GIFs foram adicionados na plataforma no início de 2016 e mais de 100 milhões de imagens animadas já foram enviadas na plataforma, entre usuários de 18 até 61 anos de idade. Além de ser uma plataforma de relacionamentos, o Tinder agora está apostando em uma nova rede social para marcar encontros entre amigos, chamada de “Tinder Social”.


Google Duo na área

O Google liberou nesta terça-feira (16) nas lojas de aplicativos seu novo Google Duo, que chega para competir com outros aplicativos de videochamadas já consolidados no mercado, como o Skype, da Microsoft, e o FaceTime, da Apple. O software está disponível para Android, sistema operacional da empresa, e iOS, da Apple. A ideia da companhia é oferecer um serviço mais simples do que os concorrentes. Baster ter um número de telefone para ligar para alguém da lista de contatos. Não é necessário criar uma conta específica para a ferramenta.


Biblioteca de Apps

Meça velocidade da conexão móvel

Já existem sites e serviços que medem a velocidade de sua conexão, mas esse aqui é diferente: ele foi criado pelo Proteste para aferir a qualidade da sua internet móvel. O aplicativo gratuito pode ser baixado no site oficial do Proteste com uma conta no serviço de reclamações e permite que consumidores conheçam a real velocidade de seus planos.


Bizarrice na rede

Escultura de torrada

É claro que você vê isso na internet. Só a rede pode abrir loucos para todo tipo de desafio e arte. Veja mais no http://www.toxel.com/