O atacante Walter está perto de trocar o Atlético Paranaense, 7º colocado da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, pelo Goiás, 17º lugar na segunda divisão. A transferência, porém, será lucrativa para o jogador. No clube paranaense, ele recebe R$ 180 mil mensais. Na equipe goiana, ganhará R$ 250 mil. As informações são da rádio Transamérica, de Curitiba.

Ainda segundo a rádio, Walter foi oferecido ao Goiás pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia.

Em entrevista para a rádio, Walter afirmou que está satisfeito no Atlético, não pediu para se transferir e que ficou surpreso quando recebeu a informação que treinará em separado até ser negociado.

O meia Vinícius é outro que foi oferecido ao clube goiano, mas o jogador não aceitou a proposta de transferência.

Walter e Vinícius estão treinando em grupo separado. O atacante aguarda a documentação para que a negociação seja oficialmente confirmada. O meia está esperando um outro destino.

O Goiás vai compra a parte dos direitos econômicos de Walter que o Atlético possui. O restante pertence ao Porto, de Portugal.

Walter tem contrato com o Atlético até o final de 2017 e Vinícius, até 2018.

Ainda nessa quinta-feira (dia 18), o Atlético demitiu o diretor de futebol Paulo Carneiro. O motivo da saída não foi esclarecido. Especula-se que ele era contratário às saídas de Walter e Vinícius.