Após terminar 2015 com a turnê de 12 anos de aniversário rodando pelas principais capitais do Brasil, 2016 começou com tudo para O Teatro Mágico. A banda passou os primeiros 20 dias do ano no Rio de Janeiro gravando seu sexto disco — quinto de músicas inéditas —, intitulado Allehop, uma expressão usada pelos artistas circenses que indica o tempo para o início de um número acrobático. Com realização da Prime, a trupe desembarca, amanhã, em Curitiba com a turnê de lançamento do novo álbum, que marca uma fase dançante e eletrônica da trupe, sem deixar de lado a poesia mágica encontrada nas canções da banda. A apresentação inédita será no Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

O novo trabalho tem a assinatura do renomado produtor Alexandre Kassin, que já trabalhou com artistas como Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos, e Los Hermanos. Conrado Goys, Dani Black, Danilo Souza, Jessé Santo, Lucas Silveira (Fresno), Marcelo Jeneci, Marcos Portinari, Pedro Garcia e Pedro Martins também fazem participações no disco. Lançado em abril de 2016, cerca de dois anos depois do monocromático Grão do Corpo, o álbum já está em todas as plataformas digitais e lojas de todo o Brasil. O clipe da primeira música de trabalho, Deixa Ser, uma parceria entre Fernando Anitelli, Daniel Santiago e Lucas Silveira, já está disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

Fernando Anitelli, cantor e idealizador do projeto, promete surpreender o público com uma sonoridade bem distinta do que eles estão habituados: Quisemos trazer batidas que nunca fizemos antes. O Allehop tem uma característica solar, com uma energia para cima, de não parar de dançar, pontua. O novo show mescla canções do novo álbum, como Deixa Ser e Soprano, mas celebra o passado e o legado da banda com os sucessos da carreira. Devem completar o set list, O Anjo mais velho, Pena e Camarada D´água.