O Atlético Paranaense tenta se reconstruir para a próxima partida. No domingo às 11 horas, o time enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é a equipe do momento na competição: venceu nove dos últimos 12 jogos. Já o Furacão vem de três derrotas nas últimas quatro partidas.

A sequência negativa de resultados, porém, não é o maior desafio do técnico Paulo Autuori no momento. O treinador tenta reconstruir a equipe após três decisões polêmicas da diretoria: a negociação de Walter para o Goiás, o afastamento de Vinícius e a demissão do diretor de futebol, Paulo Carneiro.

São situações que acontecem no futebol, e todos trabalham para dar certa continuidade, disse Autuori, em entrevista coletiva, tentando esconder sua frustração com o desmanche do departamento de futebol. Estamos muito fortes, nada vai nos abalar porque decidimos construir um grupo forte, afirmou.

Na quinta-feira, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, não conseguiu explicar detalhadamente as três decisões e foi superficial nas suas justificativas. Nessa sexta-feira, Autuori também não foi convincente ao falar sobre o desmanche. Existem coisas que são de foro interno. Foi uma decisão que o clube teve. A situação em relação ao Walter já existe há algum tempo. Em algum momento, ele declarou vontade de sair. Em outros, não. E a coisa acabou acontecendo. Do Vinícius também, são situações que o clube definiu. Todas as situações, não só em relação a este aspecto, foi construída de uma forma conjunta. A gente lamenta porque é difícil começar um processo e não poder acabar. Infelizmente, eu não vejo essa preocupação em termos de técnicos. Dentro dessa perspectiva, estamos aqui para trabalhar. A equipe sempre soube superar os momentos difíceis e é mais uma oportunidade, independente daqueles que estejam e daqueles que saíram, estarem em condições minimamente de lutar para se atingir o objetivo que se propõe, argumentou o técnico.

Para complicar, não terá 11 jogadores para a partida contra o Atlético-MG. Além de Walter e Vinícius, outros nove estão fora deste jogo. Weverton está com a seleção olímpica; Léo, Otávio e Hernani cumprem suspensão. Seguem em recuperação médica: Cleberson, Paulo André, Deivid, Nikão e Pablo.

ATLÉTICO-MG x ATLÉTICO-PR
Atlético-PR: Santos; Galhardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Rossetto, Marcão, Yago, Luciano Cabral e Lucas Fernandes; André Lima. Técnico: Paulo Autuori
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Maicosuel, Otero (Carlos) e Robinho; Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), domingo às 11 horas