Equipes da Policia Militar Ambiental e BPTRAN monitoram a ponte sobre o rio Iguaçu, na Avenida das Torres, divisa entre São José dos Pinhais e Curitiba. Segundo as informações o nível do rio está bastante alto e há risco da água invadir a pista. Motoristas devem evitar transitar pela região. Segundo o último boletim, faltam 50 centímetros para que o rio transborde naquele ponto.

A chuva, que não para desde esta sexta-feira, 19, já começa a provocar pontos de alagamentos na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo as informações do jornal Rio Branco Notícias, repassadas à Rede News 24 Horas,  moradores de Itaperuçu e Rio Branco do Sul, nas da proximidades da Rodovia dos Minérios já enfentram alagamento. Há pontos da Rodovia, principalmente no bairro Santaria, onde a água tomou conta da pista, obrigando motoristas a buscarem caminhos alternativos para chegarem até Curitiba. 

Em Itaperuçu, a rua Edna Valente Curi, no bairro 37, também está debaixo d’água.

Em Curitiba, segundo os útimos dados da Defesa Civil do município,via assessoria da Prefeitura, até o começo da tarde não havia nenhum chamado para o atendimento de ocorrências resultado das chuvas.

Moradores do Jardim Weissópolis, na divisa de Curitiba com Pinhais, ralatavam pontos de alagamento no bairro no meio desta tarde. Segundo as informações passadas à Rede News 24 Horas, a Rua Rio Cubatão está toda alagado,assim como algumas outras ruas próximas também, Rio Javari e Rio Tibagi. 

De acordo com as informações do site do Simepar são aproximadamente 31 mm de chuva no período das 16 horas desta sexta-feira, 19, até as 8 horas deste sábado, dia 20. Nas últimas 48 horas a chuva foi constante sobre o Paraná. Nesse período os acumulados já ultrapassam os 100 mm.

Curitiba recebeu rajadas de vento de aproximadamente 30 km/hora…

Com o plantão da Defesa Civil de Curitiba não foi registrado nenhuma ocorrência até o presente momento.

Pela Central de Operações da Defesa Social (CODS) 153, também não tem registro nenhum registro de ocorrência…

Segundo o site do SIMEPAR previsão de chuva intensa para manhã, tarde e noite de sábado e queda na temperatura para amanhã.