O atacante Luan, 27 anos, foi registrado no BID da CBF nessa segunda-feira (dia 22) e pode estrear pelo Atlético Paranaense na quarta-feira, contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia, o meia Vinícius foi confirmado no Náutico. O jogador foi afastado pela diretoria na semana passada e agora será emprestado para o clube de Pernambuco até o final do ano.

Luan chegou no domingo a Curitiba e já treinou no CT do Caju nessa segunda-feira. O jogador atuou apenas por 71 minutos em 2016 – entrou como substituto em duas partidas do Brasileirão. O atacante jogou apenas 16 partidas nos últimos três anos. Nesse período, foi atrapalhado por lesões. Passou por quatro cirurgias no tendão de Aquiles na perna esquerda. A última boa temporada dele foi em 2011, quando marcou 12 gols em 60 partidas pelo Palmeiras.

Nessa segunda-feira, Luan realizou todos os exames necessários e iniciou os treinamentos com o restante da equipe. Todos já me acolheram bem e falaram a forma que o time joga. Fora de campo, já vamos nos encaixando, para ser ainda mais fácil dentro de campo, disse Luan, que já teve uma conversa especial com o técnico Paulo Autuori. Ele me deu bastante atenção, disse que é um lugar bom para trabalhar e vai me ajudar no que eu precisar. Eu também quero ajudá-lo, atuando bem, completou.

Recuperado de duas lesões sofridas nesta temporada, Luan garante empenho total. Eu fiquei um tempo parado por causa de lesões no tendão e no adutor. Mas estou 100% recuperado e bem fisicamente. Falta apenas um pouco de ritmo, mas isso vou adquirir nos jogos. Garanto que garra e muita vontade não faltarão, destacou.

Apesar de ter ficado com a camisa 9, Luan provavelmente jogará pelos lados do campo, nas funções exercidas por Yago, Marcos Guilherme, Nikão e Lucas Fernandes. É possível, porém, que Paulo Autuori teste o jogador centralizado.

O NOVO REFORÇO
Nome: Luan Michel de Louzã
Posição: Atacante
Número da camisa: 9
Nascimento: 21 de setembro de 1988 (27 anos)
Local de nascimento: Araras (SP)
Clubes: União São João-SP (2007), São Caetano (2008-2009), Toulouse-FRA (2010), Palmeiras (2010-2013), Cruzeiro (2013), Al Sharjah-EAU (2014) e Palmeiras (2015-16)
Títulos: Copa do Brasil (2012), Campeonato Brasileiro (2013) e Campeonato Mineiro (2014)