A Polícia Civil de Mato Grosso investiga a morte de uma criança de cinco anos ocorrida neste domingo (21 de agosto) no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Há suspeitas de que Hugo Gabriel Augusto GOmes, que havia sido internado no sábado e morreu depois de sofrer hemorragia e três paradas cardiorrespiratórias, teria sofrido maus-tratos.

Os médicos do Pronto-Socorro acionaram o Conselho Tutelar e a polícia justamente por conta dessas suspeitas. Os familiares da criança, no entanto, afirmam que o menino caiu de uma casa e passou mal. Ele morava com os pais e um irmão.

O corpo do garoto foi velado e enterrado hoje na capital mato-grossense. Ontem, contudo, a mãe e os avós da criança já haviam prestado depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso.

Agora a polícia aguarda o laudo de necrópsia para confirmar se houve espancamento ou agressões. Em seu depoimento, a mãe afirmou que existiam “agressões normais”, mas que não chegavam a tal ponto de gravidade. Quando passou mal, o menino estava sob cuidados do pai e a mãe voltava do trabalho quando foi avisada que a criança estava tendo convulsões.

O caso será encaminhado para investigação na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).