A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 2 a 4 de setembro, pela primeira vez em Curitiba, a banda paulistana Aláfia, que traz o disco Corpura (YB Music/Natura Musical), lançado em 2015. O bando, como se autodenominam, revela a ancestralidade afro-brasileira combinada com temas que refletem a realidade cultural e social do país. Ao mesmo tempo que leva à reflexão, Corpura é também um convite a dançar. O novo disco foi produzido por Alê Siqueira e Eduardo Brechó.

A música do Aláfia é resultado de diversas influências, do ponto de encontro entre rap, música de terreiro, MPB e funk. O som do grupo flerta com a black music carioca dos anos 70 e o funk norte-americano e africano.

No show, a banda que iniciou seu trabalho em 2011, também mostra os sons de seu primeiro disco homônimo, lançando em 2013, e que levou seus músicos a diversas cidades de São Paulo, além da capital, e outros estados. Aláfia marcou presença ainda em festivais e importantes eventos como a Virada Cultural. Sua primeira apresentação fora do Brasil foi na Plaza de la Revolución, em Havana, Cuba.

Em abril, Aláfia lançou o novo videoclipe com duas faixas do disco: Corpura e Adinkras. O filme apresenta as duas músicas juntas em um único vídeo. A mesma narrativa está presente no disco Corpura, em que todas as faixas se entrelaçam, com temáticas complementares.

Sobem ao palco da Caixa Cultural Curitiba Xênia França (voz), Jairo Pereira (voz), Eduardo Brechó (voz e guitarra), Fabio Leandro (teclado), Alysson Bruno (percussão), Filipe Gomes (bateria), Gabriel Catanzaro (baixo), Gil Duarte (trombone e flauta), Lucas Cirillo (gaita) e Pipo Pegoraro (guitarra).

 

Serviço:

Música: Aláfia

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)

Data: 2 a 4 de setembro de 2016

Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Ingressos: vendas a partir de 27 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)