O Ludogorets, da Bulgária, garantiu nessa terça-feira (dia 23) vaga na fase de grupos da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. O lateral-esquerdo Natanael, 25 anos, é titular da equipe búlgara desde que foi vendido pelo Atlético Paranaense, em julho de 2015, por cerca de R$ 4 milhões.

Natanael jogou nessa terça-feira no empate em 2 a 2 com o Viktoria Plzeň, da República Tcheca. O time búlgaro ficou com a vaga porque venceu o jogo de ida, na Bulgária, por 2 a 0.

A disputa foi pelo playoff da Liga dos Campeões, que é a quarta fase eliminatória da competição antes da fase de grupos.

Os grupos serão definidos em sorteio no próximo dia 25 (quinta-feira).

Essas quatro primeiras fases eliminatórias da Liga dos Campeões são disputadas por equipes de países com colocação inferior no ranking de clubes da Uefa. Os campeões e vices dos principais países entram direto na fase de grupos. Os terceiros e quartos colocados das maiores ligas vão para o play-off.

Entraram direto no play-off da Liga dos Campeões: Manchester City (4º colocado da Inglaterra), Porto (3º de Portugal), Roma (3º da Itália), Villareal (4º da Espanha) e Borussia Mönchengladbach (4º da Alemanha).