A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) terá reunião extraordinária hoje, às 13h30, para apreciar proposta do líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB), de fatiar em seis, o projeto do Governo do Estado, sobre o ajuste fiscal. A medida foi adotada após resistência da oposição e situação, em votar a proposta tratando de 19 temas distintos. Se for aprovado, na próxima reunião da CCJ, na terça-feira, será votada a constitucionalidade dos novos projetos.

Mais fatiado
O deputado Pericles de Mello (PT) pediu vistas ontem, para analisar o fatiamento. Ele poderá fatiar ainda mais, chegando a 19 projetos, mesmo número de temas que trata a matéria.

Marina em Curitiba
A ex-senadora e presidente nacional do Rede, Marina Silva, estará amanhã em Curitiba. Ele participa ao lado do senador Roberto Requião (PMDB), as 20h na Sociedade Thalia, do lançamento da campanha de Requião Filho e Jorge Bernardi, prefeito e vice.

Bom de braço
O deputado Tercilio Turini (PPS) revelou ontem ter sido vítima, a alguns dias, de um assalto em frente a uma agência do banco Itaú, em Ortigueira. Me atraquei no braço com eles (os bandidos), que estavam de cara limpa, contou. Turini disse que só revelou o ocorrido devido à falta de iniciativa das autoridades em elucidar o crime.

Suspensa
A PGR suspendeu ontem as negociações de delação premiada do ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro. A determinação de Rodrigo Janot veio na esteira da revelação da revista Veja de que o ministro do STF, Dias Toffoli, foi citado no depoimento.

Na Itaipu?
A imprensa nacional requentou ontem a pauta da mudança na Itaipu. À baila continua com os mesmos de sempre. Assumiria o posto de Jorge Samek ou ex-presidente da Fiep, Rocha Loures, ou o ex-deputado federal Abelardo Lupion. A posse, claro, só em setembro, após o impeachment de Dilma (PT).

Entre aspas
Nós zeramos duas importantes filas no Norte Pioneiro, nas regiões Oeste e Sudoeste, na área da saúde, com recursos do dinheiro do contribuinte paranaense. Do líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB), sobre os mutirões para por próteses auditivas e cirurgias contra a catarata.

Dia 30
A 2ª Turma do STF marcou para 30 de agosto, o julgamento da denúncia contra Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-ministro Paulo Bernardo (PT), marido da senadora. Eles são acusados de se beneficiar de R$ 1 milhão usado na campanha de 2010 ao Senado.

Ibope liberado
Bem que o Pros tentou, mas não conseguiu impedir a divulgação da pesquisa Ibope sobre a corrida eleitoral em Curitiba. O juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho indeferiu o pedido. Os números poderiam ser divulgados no jornal da RPC no início da noite de ontem.