CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O diretor das categorias de base do Corinthians, Onofre Almeida, deixou o cargo nesta quarta-feira (24).
Em mensagem enviada por celular a amigos, ele afirmou que renunciou à função por motivos “de ordem pessoal”.
Seu nome apareceu em trocas de mensagens em um caso de acusação de desvio de dinheiro que foi parar na comissão de ética do clube, em maio. O processo foi arquivado em julho e ninguém foi punido.
Na época, o ex-gerente da base Fabio Barrozo deixou o Parque São Jorge.
Na última semana, o site do Globo Esporte revelou que um jogador de 17 anos assinou contrato com o Corinthians mesmo depois de ter sido avaliado pela comissão técnica como “sem condições de fazer parte da categoria sub-17”.
“Prezados, bom dia. Comunico minha renúncia ao cargo de diretor geral do futebol amador. Neste ensejo, informo que as razões que me levaram a esta decisão são de ordem pessoal. Venho agradecer a toda equipe pela dedicação, parceria, lutas e conquistas ao longo da jornada de um ano e seis meses de gestão”, escreveu o diretor, em mensagem enviada.
“Estendo minha gratidão ao corpo dirigente, ao desafio que me foi dado, aprendizado e me despeço sem ter alcançado meus objetivos, mas certo de que a batalha para um Corinthians melhor continua”, afirmou.