SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fechando as apresentações dos grandes veículos na conferência da Inma (sigla em inglês para Associação Internacional de Mídia Jornalística), o diretor-executivo de publicidade do UOL, André Vinicius, destacou o diferencial representado pelos produtores de conteúdo premium para os anunciantes.
Vinicius questionou os intermediários que, ao oferecer mídia programática (publicidade automatizada) aos anunciantes, usam as grandes marcas de conteúdo para endossar, mas entregam volume em sites menores, de baixo custo unitário.
Lembrou que muitos anunciantes, pelo mundo, estão trazendo à tona a preocupação com o contexto em que a marca está sendo oferecida, na publicidade veiculada programaticamente, devido aos inventários de má qualidade e até o risco de fraude de impressões.
Encerrou a apresentação sublinhando que o que é premium não tem fácil acesso, não está na mão de qualquer um para oferecer.
Na sequência, a conferência foi encerrada com um painel dos diretores de três entidades do setor de mídia no país, ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas).