SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O nome de Danielle Dahoui, substituta de Carlos Bertolazzi no reality “Hell’s Kitchen”, parece ter chegado à cúpula do SBT sem “pistolão”. À procura de uma apresentadora para atração, o diretor artístico da emissora, Fernando Pelegio, contou ter buscado no Google por “melhores chefs brasileiras”.
Encontrou lá o nome da contratada e a escolheu após entrevistar outras cozinheiras. “Simples assim”, disse ele à imprensa em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24).
O executivo contou que o canal decidiu substituir Bertolazzi por acreditar que seu perfil, mais agressivo, destoava dos jurados de outros realities, como o açucarado “Bake Off Brasil”.
O programa de confeitaria, que termina no sábado (27), é a competição gastronômica mais vista no país com 10 pontos de média na Grande São Paulo (no Ibope, cada ponto representa 197,8 mil lares), audiência que garante a vice-liderança.
Proprietária do bistrô Ruella, em São Paulo, Dahoui estreia no lugar do “Bake Off” com a quarta temporada do “Hell’s Kitchen” em 6 de setmbro, às 21h30. No programa, cozinheiros profissionais disputam prêmio em provas que lhes exigem disciplina e sangue frio para lidar com a exigência da chef no preparo de jantares completos para 50 pessoas.
Primeira mulher a comandar o reality no mundo, a pernambucana promete dar broncas nos participantes, mas sem humilhação.
O SBT também apresentou dois outros programas -“Corre e Costura”, como Alexandre Herchcovitch, e “Acontece Lá em Casa”, com a psicóloga Betty Monteiro e sua filha, Gabriela.
“Corre e Costura” não é inédito: foi exibido pelo canal pago Fox Life no início do ano. Nele, o estilista precisa criar looks em 48 horas para um anônimo.
O reprise em um canal da TV aberta vai de encontro à natureza popular da atração, diz Herchovitch. “Ele trata de sentimentos. Não é só sobre moda, mas realizações”, ele pontuou.
O “Acontece Lá em Casa” é um programa de serviço em que Betty e Monteiro discutem as relações de mães e crianças de 13 famílias. “A psicologia precisa chegar ao povo. A gente precisa quebrar o estigma de que psicólogo é coisa para louco”, comentou Betty.
Financiada com recursos públicos do Fundo Setorial do Audiovisual, a atração ainda não tem previsão de estreia, mas tem outras duas temporadas planejadas -uma sobre adolescente e outra, com os pais.