Mais de 58,55% do tempo da conexão dos brasileiros pelo smartphone é realizado pelo Wi-Fi, segundo pesquisa da OpenSignal, empresa especializada em mapear coberturas 3G e 4G no mundo. O Brasil alcança o 12º lugar no ranking internacional dos que mais usam Wi-Fi no celular. O primeiro é a Holanda (70,05%), seguida por China (63,16%) e Nova Zelândia (62,96%). Na região da América do Sul, o país aparece em segundo lugar, pendendo apenas para a Argentina (60,93%). A pesquisa também mediu a velocidade média das redes 3G e 4G em cada um dos 95 países avaliados. A média do Brasil ficou em 7,43 Mbps, índice bem abaixo de vizinhos como Chile (8,77 Mbps), Peru (9,11 Mbps) e Uruguai (10 Mbps) –principal destaque na região.

Segundo o estudo, as redes de dados da América do Sul estão atrás de grande parte do mundo desenvolvido. A título de comparação a velocidade da internet móvel na Coreia do Sul, que lidera o ranking mundial, é de 41,34 Mbps. Já em termos de disponibilidade de rede, os brasileiros conseguem acessar o 3G e 4G sem problemas 75,23% do dia, número próximo ao da China (75,47%), mas abaixo do México (84,35%), Colômbia (84,64%) e da Argentina (84,74%). “Os dados indicam que, enquanto o LTE ainda está em desenvolvimento, as redes 3G da região são bastante maduras”, apontou a OpenSignal.


 

Twitter suspende235 mil contas

O Twitter anunciou uma segunda rodada de suspensão de contas por ligações com grupos extremistas: mais 235 mil contas foram banidas da rede social. A medida faz parte do esforço do Twitter de limpar sua imagem, para deixar de ser associado como uma plataforma de recrutamento para o ISIS. Em Fevereiro desse ano, 125 mil contas haviam sido desligadas do serviço pelo mesmo motivo e agora, com o novo anúncio, o total de contas removidas sobe para 360 mil nos últimos 12 meses.


Biblioteca de Apps

Com a fonte de Stranger Things

A Netflix lançou, no mês passado, a série ‘Stranger Things’, uma produção original sua de mistério e ficção científica com diversas influências do estilo visual dos anos 80 até na abertura. Para facilitar o processo de criação de títulos inspirados na série, porém, a empresa de design Nelson Cash criou o site “Make It Stranger” () . O site permite que você gere automaticamente um título no estilo de “Stranger Things” com base em qualquer frase de duas palavras que você quiser (como “Olhar Digital”, por exemplo).


Bizarrice na rede

Cosplays equivocados

O site Oddee apresenta de novo uma lista de cosplays muito equivocados. Vale a pena para rir: http://www.oddee.com/item_99774.aspx